Estudos de extensiometria, acelerometria e por elementos finitos como suportes a fabricação e recuperação de componentes de equipamentos pesados.

A Advel Tecnologia e Comércio Ltda tem seu campo de atividade voltado a engenharia e soluções de problemas de equipamentos complexos da indústria de base, contando para isso com a experiência de mais de 40 anos do Engenheiro José Francisco Lopes, inventor e responsável pelo licenciamento do processo patenteado de "Restauração Metálica".


Engenharia de Aplicação Específica às áreas de atuação:

Estudos de Componentes de Equipamentos Pesados e em geral, por Elementos Finitos.

Estudos em tempo real dos mesmos Componentes de Equipamentos pesados, por extensometria e acelerometria.

Análises de Vibrações destrutivas, com desenvolvimento de Soluções e suas aplicações.

Estudos de melhoria de processos e suas aplicações.

Instalação de "Caixa preta", para monitoração operacional de Equipamentos Pesados móveis ou estacionários, como Controle permanente do desempenho dos carregamentos estruturais dinâmicos, e de parâmetros ligados a pressão hidráulica, temperaturas e etc, como fonte permanente de informações para a manutenção, principalmente a preditiva.

Esta "Caixa preta", pode transferir as informações via GPS, para uma central, onde se controlam as operações gerais, ou retiradas em intervalos definidos de memória limitada desta por "Note Book".

 

Legenda das Imagens

  • Foto 01
    Adição de reforços e cálculo de sobrevida do equipamento em função do aumento de carga. Tecnologia de determinação de reforços estruturais para repotenciação de pontes rolantes e caminhos de rolamento e sua aplicação, confrontando na prática a efetivação das novas condições.

  • Foto 02
    Analise por Elementos Finitos da Caldeira Auxiliar da Bahia Sul Celulose S/A - maio/2003. Tensões na dir.Z do modelo, para a alternativa de adição do anel, com uso do isolamento térmico.

  • Foto 03
    Avaliação Estrutural da Mesa Superior de Prensa da Duratex-Jundiai. Análise por Elementos Finitos.

  • Foto 04
    Analise por Elementos Finitos nos vagões do metro de Recife-PE, denominado Metrorec, cujo objetivo principal é a colocação de ar condicionado no compartimento dos passageiros. Vista em detalhe da parte frontal do modelo pela lateral direita.

  • Foto 05
    Modelagem para a análise por elementos finitos, feita pelo nosso departamento de engenharia, para a turbina de UHE Salto Caxias a ser recuperada para Ansaldo Coensa - Tensões de VON MISES (Mpa) na pá com pressão de 67 mca e 9,4 rad/s, para um torque de 2.2MNm( por pá).